
Logo após ressuscitar, antes de sua ascensão, Jesus aparece a seus discípulos e ordena-lhes que não se afastem de Jerusalém, mas que permaneçam unidos em oração aguardando a “Promessa do Pai” e que em poucos dias eles seriam batizados no Espírito Santo. Assim eles o fizeram, num mesmo sentimento e assíduos na oração, com Maria, a mãe de Jesus. (Atos 1, 1-14). Cinquenta dias depois cumpriu-se a “Promessa do Pai” e eles foram batizados no Espírito Santo na festa de Pentecostes.
Quero hoje convidar você meu irmão, para que juntos, eu e você também entremos no Cenáculo com Maria e permaneçamos unidos num mesmo sentimento e assíduos na oração, nos preparando para um NOVO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO, na Festa de PENTECOSTES.
Podemos nos preparar de muitas maneiras, mas quero sugerir uma em especial para que estejamos em oração e unidade com toda a RCCBrasil – a NOVENA de PENTECOSTES.Vamos iniciar neste domingo (19.04.09) esta preparação catequética!
Faça a Novena com os membros de seu GOU/GPP, na sua república, com seus familiares, com os colegas de trabalho, não importa, contanto que você não deixe de entrar no Cenáculo e convidar tantos quantos você conseguir para entrarem com você!
É um momento especial de Graças que a Igreja nos convida a viver – Graça constitutiva do mistério Pascal. “Pentecostes – o dom do Espírito para nós – é necessário para a continuidade da obra de salvação realizada por Jesus Cristo, que por haver se limitado assumindo a natureza humana, não poderia permanecer entre nós – ‘conosco e em nós’, conf. Jo. 14, 17 – como o Espírito está e permanecerá até o fim dos tempos. Pois o Espírito Santo, na sua misteriosa ligação de divina comunhão com o Redentor do homem, é quem dá continuidade à sua obra¹.
Procure a Novena de Pentecostes aí na diocese com o seu coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica ou do Ministério Universidades Renovadas, no Portal da RCCBrasil – www.rccbrasil.org.br ou em nosso site – www.universidadesrenovadas.com.
Entremos juntos no Cenáculo, com Maria, a mãe de Jesus e nossa, com a mesma fé expectante dos apóstolos!
Finalizo com a oração de João XXIII:
“Renova em nossa época Senhor, os milagres e prodígios, como em um Novo Pentecostes; e concede que a Igreja santa, reunida em unânime e instante oração junto a Maria, mãe de Jesus, e guiada por Pedro, difunda o Reino do Divino Salvador, que é reino da Verdade, de Justiça, de Amor e de Paz. Assim seja².”
Beata Elena Guerra, rogai por nós!
IERECÊ GILBERTO
Advogada – Maringá-PR
Coordenadora Nacional MURBrasil
¹REIS, Reinaldo Beserra; Celebrando Pentecostes; Editora RCC Brasil; 3ª edição; pg. 19
²João XXIII; HUMANAE SALUTIS; na convocação do Concílio Ecumênico Vaticano II; natal de 1961.
Nenhum comentário:
Postar um comentário